Paracetamol é indicado para a redução da febre e alívio temporário de dores leves a moderadas, como dores de cabeça, musculares, nas costas, de dente, associadas a resfriados, artrites e cólicas menstruais em adultos e adolescentes acima de 12 anos.
A dose recomendada é de 1 comprimido de 750 mg, de 3 a 5 vezes ao dia, respeitando o intervalo mínimo de 4 a 6 horas, sem ultrapassar 4.000 mg em 24 horas. O medicamento pode ser tomado com ou sem alimentos, sempre com líquido, e não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Ficha técnica:
- Princípio Ativo: Paracetamol
- Forma de Administração: Via Oral
- Classificação: Tarja Vermelha
- Doenças & Complicações: Para Dor, Para Febre
- Partes do Corpo: Geral
- Classe do Medicamento: Analgésicos, Antitérmicos
- Prescrição Médica: Venda sob prescrição médica
- Tipo de Medicamento: Genérico
- Apresentação: Comprimidos, 750 mg, embalagem com 20 unidades
Paracetamol é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade ao paracetamol, com doença grave do fígado, ou que estejam fazendo uso concomitante de outros medicamentos que contenham paracetamol ou álcool.
Paracetamol é um medicamento. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Venda sob prescrição médica. Medicamento genérico - lei n.º 9.787/99.