Lexapro é um medicamento antidepressivo que atua no cérebro corrigindo concentrações inadequadas de neurotransmissores, como a serotonina. Ele é indicado para tratar transtornos de ansiedade, depressão e outros distúrbios psiquiátricos, ajudando a aliviar os sintomas associados a essas condições.
Para que serve Lexapro?
Lexapro é indicado para o tratamento de depressão, transtorno do pânico, transtorno de ansiedade generalizada (TAG), transtorno de ansiedade social (fobia social) e transtorno obsessivo compulsivo (TOC).
Composição: Cada comprimido contém 25,54mg de oxalato de escitalopram (equivalente a 20mg de escitalopram base).
Excipientes: celulose microcristalina, sílica coloidal, talco, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol 400 e dióxido de titânio.
Contraindicações
- Pacientes que tenham hipersensibilidade (alergia) a qualquer componente da fórmula*.
- Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
- Não tomar este medicamento se estiver em uso de medicamentos conhecidos como inibidores da monoaminoxidase (IMAO), incluindo selegilina (usada no tratamento de Mal de Parkinson), moclobemida (usada no tratamento da depressão) e linezolida (antibiótico).
- Este medicamento não deve ser tomado se você nasceu com ou teve um episódio de arritmia cardíaca.
- Este medicamento não deve ser tomado se você estiver em uso de medicamentos para tratamento de arritmia cardíaca ou que podem afetar o ritmo cardíaco.
- Ao fazer uso deste medicamento não dirigir veículos ou operar máquinas, pois a habilidade e atenção podem estar prejudicadas.
- Não é recomendado o uso em crianças.
*LEIA A BULA ANTES DE USAR e SIGA A ORIENTAÇÃO DE SEU MÉDICO, RESPEITANDO SEMPRE OS HORÁRIOS, AS DOSES E A DURAÇÃO DO TRATAMENTO.