Óleo Ozonizado de Girassol
Óleo ozonizado possui intensa atividade germicida (fungos, bactérias e vírus), além de ser um potencial aliado para locais com difícil cicatrização. No óleo ozonizado, os princípios ativos resultantes do processo de ozonização são os hidroperóxidos e outros produtos de peroxidação lipídica que possuem propriedades germicidas inespecíficas e agem de modo satisfatório sobre os processos de cicatrização e regeneração dos tecidos. Um dos principais e mais conhecidos mecanismos de ação do ozônio está relacionado à sua atividade altamente oxidativa, sendo um agente potencialmente biocida, atuando contra fungos, bactérias e vírus.
Quanto maior o índice de peróxidos, menor a concentração Mínima Inibitória (CMI). Para ter atividade antimicrobiana, o Índice de Peróxidos deve estar ao redor de 600 meq/kg - nós trabalhamos nesta faixa de ozonização. Estudos clínicos ainda demonstraram seu potencial efeito em diversas situações, como: dificuldade de cicatrização, micoses, úlceras, osteomielites, pós-operatórios de cirurgias anorretais, herpes, etc. Isso se deve à liberação lenta e gradual do oxigênio.
Como Funciona o Óleo Ozonizado?
Benefícios:
Posologia: Recomenda-se utilizar 2 a 3 vezes ao dia ou conforme necessidade. O Óleo de Girassol Ozonizado é um produto apenas para uso tópico como tratamento cosmético auxiliar para a saúde e estética da pele.
Composição: Óleo ozonizado de girassol - 30ml.
Para que serve o óleo de girassol? Possui propriedades germicidas que auxiliam de forma satisfatória no processo de regeneração e cicatrização de tecidos. Isso porque, o ozônio confere ao óleo suas propriedades oxidativas, tornando-o um excelente agente contra bactérias, vírus e fungos.
Óleo ozonizado, quais os seus benefícios? Dentre os diversos benefícios do óleo ozonizado se destacam como principais: Possui ótimo e rápido efeito em cicatrizações, tratamento de fungos e outros problemas de pele. Tem função antibiótica e anti-inflamatória local. Estimula o processo de cicatrização e regeneração do tecido. E também os demais benefícios como tratar acnes, uso desodorante, tratar contusões, pé de atleta, lábios rachados, caspa, cortes, feridas e úlceras varicosas, dermatite/exzema, assaduras, dor de ouvido, hemorroidas e fissuras, ajuda na desintoxicação do fígado, picadas de insetos, dores musculares, fungos de unha, herpes zoster, queimaduras e até dores de dente.
Como usar o óleo ozonizado? Aplicar diretamente na pele duas vezes ao dia ou conforme necessidade. Recomenda-se utilizar 2 a 3 vezes ao dia para uso geral. Você também pode usar seguindo as instruções a seguir: