A Ivermectina é indicada para tratar várias condições causadas por vermes e parasitas, como: estrongiloidíase intestinal (Strongyloides stercoralis), oncocercose (Onchocerca volvulus), filariose (elefantíase, Wuchereria bancrofti), ascaridíase (lombriga, Ascaris lumbricoides), escabiose (sarna, Sarcoptes scabiei) e pediculose (piolho, Pediculus humanus capitis).
Os comprimidos devem ser ingeridos com água. Em geral, uma dose única é suficiente para eliminar os parasitas. A necessidade de repetir o tratamento dependerá da avaliação médica e/ou de testes laboratoriais.
Para o tratamento de estrongiloidíase, filariose, ascaridíase, escabiose e pediculose, a dose recomendada é de uma única dose oral, visando aproximadamente 200 mcg de ivermectina por kg de peso corporal. Consulte a Tabela 1 para orientação sobre a dosagem. Normalmente, não são necessárias doses adicionais, mas exames de fezes (para estrongiloidíase) e avaliações clínicas (para as demais condições) devem ser realizados para acompanhar a eliminação dos parasitas.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não deve ser aberto ou mastigado. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.Ivermectina é contraindicado para pacientes alérgicos à ivermectina ou a qualquer componente da fórmula, e para aqueles com meningite ou outras doenças do sistema nervoso central. O uso com medicamentos que atuam no sistema nervoso central, como barbituratos, benzodiazepínicos, ácido valpróico e oxibato de sódio, não é recomendado. Também é contraindicado para crianças com menos de 15 kg ou menores de 5 anos. Estudos indicam doses de 150 mcg/kg a 200 mcg/kg por dia, dose única, via oral, conforme o tipo de infecção.
Product description