Pantoprazol 40mg Sandoz Caixa 28 Comprimidos Revestidos de Liberação Retardada
Tratamento (cicatrização) de úlcera péptica duodenal, úlcera péptica gástrica e das esofagites de refluxo moderadas ou graves: a posologia habitualmente recomendada para adultos é de um comprimido de 40mg ao dia, antes, durante ou após o café da manhã.
Para crianças acima de 5 anos, com peso corporal a partir de 40kg, a dose recomendada é de 40mg (1 comprimido), uma vez ao dia, antes, durante ou após o café da manhã, por até 8 semanas.
Para erradicação do helicobacter pylori: nos casos de úlcera gástrica ou duodenal associados à infecção por helicobacter pylori, a erradicação da bactéria é obtida por meio de terapia combinada com dois antibióticos, motivo pelo qual se recomenda nesta condição administrar pantoprazol em jejum.
Em pacientes idosos ou com insuficiência renal, a dose diária de um comprimido de 40mg não deve ser excedida, a não ser em terapia combinada para erradicação do helicobacter pylori, na qual pacientes idosos também devem tomar durante uma semana a dose usual de dois comprimidos ao dia (80mg de pantoprazolao dia).
Em caso de redução intensa da função hepática, a dose deve ser ajustada para 1 comprimido de 40mg a cada dois dias ou 1 comprimido de 20mg ao dia.
Tratamento da síndrome de Zollinger-Ellison e de outras doenças causadoras de produção exagerada de ácido pelo estômago: os pacientes devem iniciar o tratamento com uma dose diária de 80mg (dois comprimidos de pantoprazol 40mg).
Informações ao paciente, indicações, contraindicações e precauções: vide bula.Composição: Cada comprimido revestido de liberação retardada contém:
Pantoprazol sódico sesqui-hidratado 45,1mg (equivalente a 40mg de pantoprazol).
Advertência: Venda sob prescrição médica.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.