Azitromicina Di-Hidratada 500mg é indicada para o tratamento de infecções bacterianas causadas por microrganismos sensíveis ao seu princípio ativo, incluindo infecções do trato respiratório superior e inferior, infecções de pele e tecidos moles, além de algumas doenças sexualmente transmissíveis.
O medicamento deve ser utilizado conforme prescrição médica, geralmente em dose única diária de 500 mg por três dias para infecções comuns, ou 1000 mg em dose única para algumas doenças sexualmente transmissíveis. Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros, sem partir, mastigar ou abrir, preferencialmente com água.
Ficha técnica:
- Princípio Ativo: Azitromicina Di-Hidratada 500mg
- Forma de Administração: Via oral, comprimidos revestidos
- Classificação: Antibiótico macrolídeo
- Indicações: Infecções respiratórias, infecções de pele, doenças sexualmente transmissíveis
- Apresentação: Caixa com 2 comprimidos
- Prescrição Médica: Obrigatória
- Tipo de Medicamento: Genérico
Azitromicina é contraindicada para pacientes com hipersensibilidade conhecida à azitromicina, a outros macrolídeos ou cetolídeos, e para aqueles com histórico de reações alérgicas graves a esses medicamentos.
Azitromicina é um medicamento que requer prescrição médica para uso. Siga rigorosamente as orientações do profissional de saúde e leia a bula antes de usar. Medicamento genérico conforme a lei n.º 9.787/99.